quinta-feira, outubro 8

Café do Mercado (Mercado municipal de Curitiba)


Desde criancinha vivi cercada pelo aroma do café. Meus pais jamais aceitaram tomar um que não fosse fresco. E como gostavam de tomar café o dia inteiro sempre havia um cafezinho da hora em minha casa. Sempre acompanhado pelos biscoitos de polvilho que até hoje a minha mãe continua fazendo pra agradar os filhos, netos e bisnetos. Falar de café era coisa comum nas lidas diárias. Sempre que voltavam de uma viagem ou de uma visita da casa de algum amigo ou parente, o café, se fosse ruim era alvo de comentários. Eles riam e nos contavam quão difícil foi tomar um café de sabor desagradável, mas, tinham que fazê-lo pois seria o cúmulo da falta de educação rejeitar. Nunca existiu em nossa casa a ideia de que café faz mal pra criança. Tomei-o desde sempre. Acredito que minha mãe, pra nos fazer calar, devia molhar as nossas chupetas no café. (Rsrs)
Café então se tornou pra mim uma paixão, sendo o expresso o meu favorito. Se os grãos forem 100% arábica me deixam ainda mais feliz. Amo café em todas as preparações possíveis. Tento não tomar café demais com a mesma resolução que tento fazer dieta restritiva. Missão quase impossível!
Temos em casa uma máquina de café expresso daquelas que moem os grãos na hora do preparo e que faz um café de textura perfeita como poucos. 
Em Curitiba já encontrei a fonte principal de degustação desta preciosidade líquida. No Mercado Municipal de Curitiba encontra-se o Café do Mercado. Uma loja cheia de charme, uma variedade enorme de cafés do mundo inteiro que vão desde os mais simples aos mais sofisticados e raros. Lá você poderá encontrar o famoso café Capixaba o Jacu Bird e também o Kopi Luwak, o café mais raro e exótico do mundo.
Ambos produzidos em um processo muito criativo. dois diferentes animais, uma ave e um civeta (lembra um cruzamento de uma raposa com um gato)  escolhem os melhores grãos e a partir dos excrementos destes dois animais é produzida a bebida rara e cara. Não faça cara feia! Sim, eu já provei os dois.
Como a variedade do Café do Mercado é tão grande, acredito que levarei muito tempo para provar todos. Para os dias rotineiros os que mais compro são: bourbon, sul de minas, colombiano, madame dorvilliers e orfeu. Os cafés são moídos na hora pra levar pra casa ou apreciados ali mesmo servido nas charmosas mesas externas em um clima que remete aos cafés parisienses. Diversas preparações quentes e frias, doces muito bem elaborados, pão de queijo quentinho e funcionários extremamente atenciosos e bem treinados na preparação das bebidas, fazem do café do Mercado o meu lugar favorito para tomar um café a qualquer momento ou levar os amigos que me visitam. Tudo isso sob a supervisão rigorosa da proprietária Daniela Nóbile que está sempre atenta a satisfazer cada cliente que chega

Aprovado e recomendado.








Café do Mercado
Avenida 7 Setembro 1865 - Box 61, Curitiba - PR
(41) 3326-7912

Um comentário:

Comente o que voce achou desta postagem