quinta-feira, dezembro 15

Sobremesa creme de morangos, dois chocolates e suspiros da Andressa Daniela Maurina de Itapema SC


Acredito e digo sempre, inclusive como conselho de mãe que inúmeras vezes dei a minha filha, que um bem preciosíssimo que temos de preservar a vida inteira são as boas e verdadeiras amizades. Estes, não são tantos quanto os números que temos nos nossos perfis nas redes sociais. Muitas vezes dá pra contar nos dedos das mãos aqueles que são os mais íntimos em nossas vidas.
De coração aberto e sem pré julgamentos também acredito que é possível formar belas amizades mesmo depois de "muito adultos".
No último sábado tivemos o prazer de receber em casa alguns destes amigos preciosos e novos amigos que vem através dos velhos marcar seu lugar em nosso coração.
Alessandra e Rafael, sejam muito bem vindos em nossa casa, nossa mesa e nossas vidas! O nosso lema sempre é: "só cozinhamos pra quem gostamos".
Obrigada Lete e Israel por compartilhar conosco esta amizade tão divertida.
O jantar estava ótimo! De entrada uma cestinha de massa folhada com cebola roxa caramelizada e linguiça calabresa, que já fez sucesso em eventos anteriores. Espero postá-la em breve pois acabei esquecendo de fotografar mais uma vez. Os pratos da sequencia foram um siri ao leite de coco e cordeiro tailandês com arroz de banana. Estas receitas já postei e vocês podem encontrá-las na aba de receitas do Ronaldo.
Mas hoje, quero apresentar para vocês a receita de uma sobremesa deliciosa e fresca. Quem me ensinou esta receita foi a Andressa, minha lindíssima manicure. Quero aproveitar para dizer que até hoje não encontrei ninguém que faça um trabalho tão perfeito quanto o dela.
Ela não me deu uma receita. Apenas me explicou como se faz. Então esta é uma adaptação de sua receita e não a reprodução da original. Acrescentei apenas os mirtilos no final, mas vocês podem fazer sem eles sem nenhum prejuízo de sabor.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 caixas de morangos picados
1 pote de natas ou creme de leite fresco (500 gramas)
1 pacote de suspiros quebrados
1 barra (180 gramas) de chocolate branco
100 gramas de mirtilos (opcional)

PREPARO:


Leve o leite condensado e o chocolate ao fogo em uma panela e faça um brigadeiro mole. Reserve.
Derreta em banho maria ou de 30 em 30 segundos no microondas o chocolate branco. Se derreter no microondas lembre-se de mexer nos intervalos. Junte a nata ao chocolate derretido misturando bem até ficar completamente incorporado.
Vamos a montagem. Eu fiz em potes individuais, mas imagino que ficará bom também em um refratário grande.
Coloque no fundo o brigadeiro mole, depois por cima distribua os morangos, os suspiros quebrados e por cima o creme de chocolate branco. Finalize decorando com os mirtilos ou com pedaços de morangos. Leve para gelar por no mínimo três horas.

Obrigada Andressa por nos presentear com esta receita fácil e maravilhosa.

Os vinhos da noite: