sexta-feira, novembro 27

Biscoito de polvilho sequinho da Nany Ni de Santo André - SP



Vivi toda a minha infância rodeada pelos biscoitos de polvilho da minha mãe. Quando chegava o mês de junho então nem se fala! A cidade inteira fazia biscoitos e trocava pratos durante os períodos de festa junina. Até hoje minha mãe pra nos agradar continua fazendo os famosos biscoitos de polvilho. Mas ela diz que não tem receita. Vai colocando tudo e pronto! muito fácil, anos de prática! Ha Ha Ha!
Recentemente em um dos grupos de gastronomia que participo, uma leitora postou esta receita de biscoitos sequinho de polvilho.  A Nany Ni mora em Santo André em SP. Tem um filhinho que adora os biscoitos e por isso ela os faz sempre. Olha a cara dele quando os vê. Que fofo!!
A Nany trabalha com encomendas de pães. Hoje ela me prometeu enviar uma receita de pão de milho recheado com goiabada. Estou louca pra provar.
Pra quem mora em Santo André e deseja provar os seus deliciosos pães segue o contato do whatssapp da Nany (011) 98831-1762
Obrigada Nany por compartilhar conosco.


Ingredientes:

500 g de povinho azedo
225 ml de água fervente
200 ml de leite
200 ml de óleo ( um pouquinho menos para ficar mais sequinho )
1 ovo
Sal a gosto
50 g de queijo ralado ( opcional )
...………………
Colocar metade da água , metade do óleo e metade do leite e o sal no polvilho e fazer uma farofa misturando bem , colocar o sal o restante do óleo e do leite e o ovo misturar bem e acreditar o restante da água fervente até o ponto mole bem homogeneizado e colocar em saco de confeitar e cortar a ponta , fazer os biscoitos finos e com espaço pois crescem , e assar.
Essa receita não precisa ferver todos os líquidos para escaldar.